Costanza Who - logo preto

bla bla bla marina

Follow Us

Pesquisar

O que é o Costanza Who?

Marina Espindola
QUEM

Marina Espindola

Jornalista por formação e produtora de conteúdo especializado em moda e comportamento. Além de estar à frente do Costanza Who, já escrevi para veículos como L'Officiel, O Estado de S.Paulo e FFW; trabalhei com marcas como GUERREIRO e Beleza na Web; e colaborei com blogs como Garotas Estúpidas e Van Duarte.

MISSÃO

Onde a moda é levada a sério, mas nem tanto assim.

Quando criei o blog em 2013, eu tinha uma ideia muito clara do que eu queria: ser a luz no fim do túnel para todo mundo que, assim como eu, sonhava em trabalhar com moda mas não tinha contato com esse mundo e nem ideia de onde começar. Pouco prepotente, né? O que eu não imaginava é que o próprio blog me abriria essas portas que eu tanto desejava! Trabalhei em uma das maiores revistas do meio, conheci vários profissionais que eu admirava, sentei na fila A de muito desfile, entrevistei alguns dos meus maiores ídolos adolescentes (alô, Chace Crawford!). E tudo começou aqui, no Costanza Who.

Só que, quanto mais eu ia sendo aceita nesse mundo, menos conectada eu me sentia com o blog. Fui me sentindo mais e mais frustrada por não dar conta daquele que foi o responsável pelo start na minha carreira. Era, na verdade, um sintoma de um problema muito mais profundo: a minha relação com a moda estava estremecida.

Mas como assim, né? Foram anos de paixão e ótimos momentos, e eu pude ver de perto como funcionava esse meio que eu tanto idealizei. Só que, junto com esses momentos, vieram também alguns choques de realidade: egos inflados, relações camufladas entre mídias e anunciantes, ambientes de trabalho nem tão saudáveis. E tudo bem, eu realmente acredito que toda área tem os seus perrengues. Mas eu definitivamente precisava me reencontrar, entender quem eu era e no que eu ainda acreditava.

Tirei um ano sabático e fui reexaminar meu relacionamento às vezes um tanto quanto abusivo com a moda. Mudei de área, fui estudar outras coisas, não pisei em um único evento e me desconectei o máximo que consegui. E senti muita, muita falta.

Então aqui estamos, de volta a produzir conteúdo na internet de uma forma que eu 100% acredito. Responsável, relevante e, principalmente, divertido de ler. Se o slogan anterior era apenas “Onde a moda é levada a sério”, agora ele vem acompanhado: mas nem tanto assim. Afinal, a moda não salva vidas mas talvez ajude a torna-las um pouco mais leves e prazerosas? E não seria isso também importante?

Espero que gostem e que o Costanza Who possa ser um respiro no meio do caos de todo dia.

Um beijo,
Marina Espindola.

Fale comigo pelo e-mail:

hello@costanzawho.com.br