#TNtimeout: Por que está todo mundo fugindo das redes sociais e do mundo online

Eis que começamos essa manhã de quinta-feira com uma notícia, digamos, instigante. Thássia Naves anunciou pelo instagram que decidiu seguir outro sonho, sugerindo que vêm mudança profissional pela frente. A blogueira soma quase dois milhões de seguidores na rede social e mais um bom número de leitoras (leia-se pageviews e visitantes únicos em jargão de internet) interessadas no que ela veste, usa e consome. E, ao que tudo indica, vai deixar de lado os looks do dia que a fizeram famosa para correr atrás de outros objetivos – e nós já estamos ansiosas pra descobrir quais são!

thassia-naves-nvtimeout

#TNtimeout: a blogueira Thassia Naves anuncia que vai correr atrás de novos sonhos

Lembra do caso da modelo australiana que ganhou manchetes denunciando a “falsidade” do que vemos no instagram? O que eu sinto é que as redes sociais e os blogs chegaram numa encruzilhada, parecemos estar prestes a presenciar uma grande mudança na forma que as coisas são acontecem. As pesquisas já mostram que as gerações mais novinhas – Y? Z? Nunca sei! – não usam mais o facebook, não gostam de expor sua vida no instagram e buscam contatos mais reais com as pessoas próximas, vide o sucesso do Snapchat. A palavra da vez é conexão, e não mais exposição.

E o que isso tem a ver, afinal, com a Thássia? Nos próximos dias devemos descobrir realmente pra que lado ela vai. Mas o fato é que a vida 100% conectada, como alguém com a exposição da Thássia invariavelmente precisa ter, uma hora cansa, esgota. Tanto pra quem faz quanto pra quem vê – e para se manter à frente da curva, chega o momento de se reinventar. E só nos resta aguardar pela tal revelação!

Update: sim, a gente viu que no final das contas, o tal projeto da Thássia era só a divulgação de um bazar de final de ano. O que não tira o mérito da tendência da valorização do offline, né? Pra ficar de olho e ver quem mais vai embarcar nessa agora!

–––

Gostou? Pra ficar sabendo (só uma vez por semana!) do que publicamos de mais legal no Costanza Who, clique aqui e cadastre seu email na nossa newsletter.

5 comentários em #TNtimeout: Por que está todo mundo fugindo das redes sociais e do mundo online

  1. Camila comentou:

    Sabe seu post me parou para pensar nisso, hoje em dia são poucos, (até mesmo os não blogueiros) estão expondo sua vida menos.
    Há alguns anos atras, tudo era forma de post para rede social, porém de um tempo para cá vemos menos postagem sobre como ta meu dia, como eu to me sentindo!
    bjus

  2. Pingback: Coisas que amei: reflexões sobre as redes sociais – Maionese

  3. Camila Faria comentou:

    Oi Marina, parece que o tal sonho ou processo de reinvenção da Thássia era só um bazar beneficente mesmo ~ nada tão radical quando dar um tempo das redes sociais e da super exposição da vida.

    Eu confesso que estou um pouco de saco cheio dessa necessidade de estar conectada o dia todo. Nunca fui de me expor muito, mas nos últimos tempos tenho estado ainda mais ausente do mundo virtual.

  4. priscilla barreto comentou:

    Seu post veio na hora certa Marina. Acompanhei esse episódio da blogueira Australiana e também da Thássia, e acho que mesmo essas ubercelebs, estão questionando sobre a superexposição e sobre a vida virtual.
    Tenho pensado muito nisso ultimamente, sobre redes socias, opinião, a necessidade de estar conectaa 24 hrs. Confesso que mesmo quando criei o meu blog, sempre acompanhei as mudanças, mas nunca senti a vontade me expondo e confesso que estou procurando dia a dia usar a internet para o essencial.
    Que vem um tempo novo por ai é fato! Quem estiver conectada (o) verá!

    Beijos,
    Pri

  5. Antonio nogueira comentou:

    Parabens, gostei da matéria, aguardo mais artigo como esse, pelo incentivo e desenvolvimento desse trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *