Life Planner: o poder da organização

Preciso admitir: sou completamente viciada em itens de papelarias. Cadernos, canetas, post-its… Seria capaz de fazer um blog só sobre isso! Então não é de se estranhar que meu encontro com um Life Planner tenha sido amor à primeira vista. Pra quem não sabe o que é (eu também não sabia), o tal planejador de vida, em português, tem vários nomes mas nada mais é do que uma evolução da agenda, aquela que as nossas avós já usavam.

Life Planner Plum paper

A minha escolha foi o Life Planner da Plum Paper. Mais barato e com várias opções para deixá-lo ainda mais a sua casa

A diferença é que ela é muito mais completa. E linda. E cheia de adesivos, e com seu nome impresso na capa (aka um certo nível de personalização). Obviamente, entrou pra minha lista de desejos imediatamente (como sou influenciável!). O da Paperview é a única opção nacional por enquanto, mas não tive coragem de investir R$ 420 reais. Pra mim (infelizmente) estava fora do meu orçamento.

Como estava com viagem programada para os EUA, fui pesquisar e descobri que por lá já não é um conceito tão novo assim. Pelo que eu entendi, quem criou esse termo e popularizou a ideia foi a designer Erin Condren – Life Planner é um termo patenteado, e o original, que custa U$ 75, é só o dela mesmo. Mas aí achei uma terceira opção, o da Plum Paper. Ele começa em U$ 31, mas além do preço ótimo, o mais legal é que o interior dele também é personalizável.

Life Planner

A maior diferença entre uma agenda e o Life Planner é o layout e a distribuição das páginas

O que um Life Planner tem de tão especial

Afinal, qual a diferença entre uma agenda comum? Em princípio, o layout. Claro que cada uma varia, então vou contar um pouquinho da que eu escolhi. No começo de cada mês, você tem algumas páginas para colocar informações como seus objetivos, aniversários e coisas para não esquecer. Em seguida, uma visão “de calendário” do mês inteiro. E então, por último, uma visão semanal, separada por períodos do dia e um pequeno checklist diário também.

Mas o que me fez decidir mesmo pela Plum Paper foi a opção de adicionar várias outras páginas ao final de acordo com o seu uso. No meu caso, adicionei outras duas abas: uma de blog e outra fitness. Mas tem desde planejamento de casamento até refeições. Por enquanto estou amando! Acho super gostoso escrever a mão os compromissos do dia, é uma motivação extra pra cumprir tudo que você planejou. Para alguém tão desorganizada quanto eu, com certeza é uma ferramenta interessante.

Update: as leitoras Júlia e Carol me contaram que já existem outras boas opções nacionais. As indicações delas: Donna Dolce, Card Boutique e Evertop.

–––

Gostou? Pra ficar sabendo (só uma vez por semana!) do que publicamos de mais legal aqui no Costanza Who, clique aqui e cadastre seu email na nossa newsletter.

10 comentários em Life Planner: o poder da organização

  1. priscilla barreto comentou:

    Poxa super bacana Marina
    Já fiz alguns posts lá no blog falando de listas, planners para blogs mas este em si não conhecia e adorei. Sou que nem você, apesar da tecnologia, não abro mão de ter meus compromissos e metas anotadas.

    Beijo grande,
    Priscilla

  2. Fê Gonçalves comentou:

    Estou precisando muito disso!! Também adoro anotar os meus “to dos” e ir riscando, sabe, é uma sensação muito boa “ticar” os itens conforme vamos executando. Tenho vários caderninhos e moleskines, mas esse é diferente pela organização que proporciona. Também investiria nas abas de blog e fitness, é bem a minha cara!! Pena que no Brasil custa bem caro, né? Beijinhos

  3. Júlia comentou:

    Já tem em outras lojas do Brasil sim! Aqui tem um bem lindo: http://www.donnadolce.com.br/

  4. Carol comentou:

    No Brasil temos tbm a opção da Card boutique, Evertop, Donna Dolce,

  5. Laura Stoppa comentou:

    Ma, eu comprei o da Paperview e tô amando! O que mais gostei foi que vem com o mini, para levar quando não der pra carregar o grande, e com o bloco de notas colado em velcro no final. Mas isso de poder adicionar abas realmente é muito mais personalizável, né, deixa com uma cara muito mais única, afinal cada um tem suas prioridades. Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *