Onde encontrar o seu (e o meu!) layout dos sonhos

É oficial, o blog está de cara nova! Acho que poucas coisas são tão instantaneamente gratificantes com isso. Renova as energias na hora, a minha motivação para criar conteúdo vai a mil! E, como eu, imagino que muita gente adore esse processo. Pelo menos até a hora de pôr a mão na massa e ir procurar alguma coisa que te agrade pela internet. Em geral, ao procurar um novo layout para o blog você tem três opções:

onde encontrar layour wordpress blog

A) Usar um dos temas grátis e básicos do wordpress. O lado ruim é que muita gente usa e seu blog não cria uma identidade visual muito forte. Mas tem o lado bom, que geralmente eles são visualmente agradáveis (nada poluído) e fáceis de usar. Opinião: se você só quer blogar como hobby e quer mesmo é começar a postar logo, vai fundo!

B) Inve$tir num layout sob medida. Em geral, esse tipo de coisa chega fácil na casa dos quatro dígitos, então não é uma decisão pra ser tomada de impulso. Opinião: se você tem esse dinheiro disponível, se joga! Mas não fique achando que não dá pra ter algo lindo sem isso. O que nos leva à…

A minha opção: partir de um layout pré-fabricado

A não ser que você tenha demandas muito específicas e diferentes do que o que já existe, a minha sugestão é optar por um tema customizado – que por aí custa entre 30 e 100 dólares – e ir personalizando sozinha ou com a ajuda de um programador. Eu sou meio teimosa e quase nada impaciente, então fiz todo o trabalho pesado durante um final de semana e deixei só alguns detalhes para o meu programador fazer na segunda.

Onde encontrar layouts simpáticos para o seu blog

O ponto positivo: tem milhares de opções na internet. Ponto negativo: tem milhares de opções na internet. São tantas que é capaz de enlouquecer até a mais tranquila das pessoas. Enrolei meses até achar um do jeitinho que eu queria, mas também quando vi esse aqui foi paixão à primeira vista. A melhor dica que eu tenho é: visite muitos, muitos blogs. Com certeza você vai encontrar um que te agrade, e aí é só ir no rodapé ver quem desenhou. O meu eu cheguei por meio do Thrifts and Threads! Mas vamos às indicações:

  1. Themeforest // é com certeza um dos maiores. Se quiser perder algumas horas fuçando, alguma coisa deve te agradar com certeza. Acho que lá tem também os menores valores.
  2. Studio Press // são cerca de 50 que seguem a linha minimalista, clean mas bem simpáticos. É a minha opção favorita. Mas o meu veio de outro lugar…
  3. Leap Blog Design // é uma designer que acabou de começar a fazer esses temas customizados pré-fabricados, antes só fazia por encomenda. Achei lindo e com umas funcionalidades bem legais.

Alguém conhece algum outro lugar com temas legais?

–––

Gostou? Pra ficar sabendo (só uma vez por semana!) do que publicamos de mais legal aqui no Costanza Who, clique aqui e cadastre seu email na nossa newsletter.


3 comentários em Onde encontrar o seu (e o meu!) layout dos sonhos

  1. priscilla barreto comentou:

    Oi Marilia
    Nossa que bacana esses sites! A bastante tempo quero mudar meu layout mas nunca encontro nenhum que me agrade.

    Vou olhar e com certeza com bastante atenção

    Bjs
    Priscilla

  2. carla comentou:

    Oi Marina,

    Que util seu post!! Parabens !! Estou nessa fase de mudança do meu blog e recentemente uma designer me ofereceu essa opção de template pronto. Fiquei bem na duvida.

    Vc tem ideia de quanto seria um valor razoavel para pagar ao programador?

    Um duvida : para fazer uma cusmotização no template pre pronto o ideal seria ter a designer (para a identidade visual) + o programador?

    Obrigada

    • Marina Espindola comentou:

      Oi Carla, tudo bom? Então, eu acho que depende muito do que você vai precisar e o que está disposta a fazer sozinha. Nessa última troca, eu fiz tudo 100% sozinha porque não queria esperar prazos de ninguém e eu sou meio autodidata, sabe? Gosto de me meter onde eu não sei, rs.
      Se você já sabe o que você quer visualmente, tem referências boas etc, pode pedir direto para um programador fazer as modificações que você quer. Mas isso sou eu, se você não tem esse tipo de “conhecimento”, claro que o jeito mais certinho seria ir atrás de um designer. Aliás, se você for mudar o seu logo, é o que eu sugeriria – um designer mesmo. Será que ficou claro?
      Em termos de custo, varia muito com o volume de modificações que você precisa. Aí é questão de pedir alguns orçamentos mesmo 🙂
      Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *