Minas Trend investe em novidades em sua 15ª edição

No começo deste mês, Belo Horizonte recebeu a 15ª edição do Minas Trend, com o tema Nós, Hoje, Sempre. “O tema significa a busca pelo entendimento da nossa própria cultura através de premissas da nossa era para chegar num futuro viável”, explica o arquiteto responsável pela cenografia do evento.

Entre as novidades, estão números recordes do salão de negócios – considerado o ponto mais forte do evento. São 288 marcas participando do salão nesta última edição, sendo que 38 são estreantes, com nomes importantes como Glória Coelho, Triya, Thelure e Lucy in the Sky. Além disso, a marca Herchcovitch; Alexandre participa pela primeira vez do Minas Trend: as peças desfiladas são a primeira parte da sua coleção de Outono/Inverno 2015 da marca, que será completada no SPFW, no mês que vem.

Minas-Trend Minas-Trend_Alexandre-Herchcovitch A ESTREANTE RAQUEL MATTAR

A estilista Raquel Mattar, que comanda a grife que carrega seu nome, reconhece que o evento foi a melhor escolha possível para o momento atual da marca. “Primeiro porque eu estou em casa, o que para mim é muito bom, e segundo porque é a melhor feira para negócios – afinal de contas a gente está aqui pra isso. Desfilar foi uma surpresa para mim, tivemos que organizar tudo em um mês, mas apesar da loucura deu tudo certo. Com a exposição que o desfile proporciona espero que a marca fique mais sólida, que consiga passar para as pessoas o conceito que queremos e nosso trabalho”. Raquel acabou ficando conhecida na indústria através do blog Las Mimas, que foi criado em novembro de 2010 em pouco tempo cumpriu seu objetivo. “Sempre quis ter minha própria marca e pensei que se tivesse um blog, talvez pudesse me ajudar, o que realmente aconteceu. Não imaginava, porém, que fosse tão rápido”, explica. Minas-Trend_Raquel-Mattar SEGUNDO TURNO – MABEL MAGALHÃES

Mesmo para os não-estreantes, o Minas Trend continua a mesma. A marca Mabel Magalhães, que está presente na feira de negócios desde a primeira edição do evento, decidiu participar dos desfiles pela segunda vez. “Desfilamos na temporada passada para comemorar os 35 anos da Mabel, mas fez tanto sucesso que quisemos continuar”, compartilha Cláudia Magalhães, dona da marca. “A parte comercial do evento só vem crescendo e ficando cada vez mais relevante. Para nós, está se tornando o maior evento do Brasil em termos de moda”. Minas-Trend_Mabel-Magalhães


Essa matéria faz parte da cobertura do Minas Trend Outono/Inverno 2015.  Leia mais sobre o evento.

*Por Bruna Martins, em colaboração ao Costanza Who

 

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Um comentário em Minas Trend investe em novidades em sua 15ª edição

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