Glossier, a última criação de Emily Weiss

Se você passa um tempo razoável na internet e tem um interesse mínimo por beleza, com certeza já cruzou em algum momento com o nome de Emily Weiss. Foi ela quem lançou, em setembro the 2010, o (incrível) blog IntoTheGloss depois de não encontrar na internet nenhum conteúdo sobre o assunto que a inspirasse. Pois chegou a hora de Emily investir num novo projeto – a Glossier, marca de produtos de beleza e cuidados com a pele com uma proposta leve e divertida.

Glossier_Costanza-Who Depois de quatro dentro da indústria, Emily Weiss divide, fabricar produtos de beleza era provavelmente a única coisa que ela não sabia nada – além de que demanda muito tempo. “Mas eu estava disposta a trabalhar duro e eu fiz o que qualquer um que não sabe como fazer alguma coisa faria: aprender.  Eu contratei o ex-diretor de desenvolvimento de produto da MAC e nós começamos a marcar reuniões com químicos e fabricantes de renome mundial”, complementa. Depois de muitas viagens pelo país, eles encontraram a pessoa certa pra dar vida aos seus produtos dos sonhos e passaram meses e mais meses testando e modificando-os até ficarem perfeitos.

Para essa primeira fase, a Glossier lançou quatro produtos: Soothing Face Mist (US$ 18), Priming Moisturizer (US$ 25), Balm Dotcom (US$ 12) e o Perfecting Skin Tint (US$ 26). Eles não se encaixam exatamente na categoria de maquiagem tanto quanto de cuidados com a pele – é que embora haja uma semi-base entre eles, a ideia é tratar a pele para que ela precise cada vez menos de maquiagem. O lema da marca é: tudo o que você precisa para se tornar a melhor versão de si mesmo. Ou seja, fora com o efeito de cobertura excessiva!

Glossier_Costanza-Who Há mais ou menos um mês foi anunciado no IntoTheGloss a chegada da Glossier, sem contar, no entanto, do que se tratava essa nova empreitada. Isso com direito a vários teaser no facebook e instagram (@glossier) para criar uma curiosidade em torno da marca. Tudo na Glossier foi muito bem pensado e traduz em poucas palavras o conceito de Emily de beleza natural. Sem excesso de produtos desnecessários, que você acaba nunca usando mesmo, e sem tentar te transformar em outra pessoa, e sim ressaltar o que você já tem.

Por enquanto os produtos da Glossier só podem ser encontrados no e-commerce da marca, que infelizmente ainda não entrega fora dos EUA. A boa notícia é que o site já avisa da intenção da marca de viabilizar a entrega no mundo todo.

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