Estagiária da Chanel por 6 meses

Quem transita pelo universo da moda com certeza já imaginou como seria trabalhar numa grife com tanto prestígio como a Chanel. Pois em 2013 a Giuliana Delfim, que hoje cursa o 6o semestre de Publicidade e Propaganda na ESPM, passou seis meses vivendo essa experiência! É que ela conseguiu um job temporário como estagiária na exposição “The Little Black Jacket”, que ficou em São Paulo entre 31 de outubro e 1º de dezembro de 2013.

“A exibição durou três meses, mas eu trabalhei na preparação antes dela começar e um tempinho após o término. No período do evento atuei junto com toda a equipe de Paris, Londres, Panamá e do Brasil”, relata Giuliana. “Minhas funções eram diversas, desde organizar o novo escritório (a equipe teve que alugar outro espaço já que havia muitas pessoas vindas de fora do Brasil só para trabalhar na exposição), contatar fornecedores, ajudar na lista de convidados, nos convites, fazer pesquisas de possíveis parceiros para divulgação da exposição, RSVP de toda a lista de convidados, agenda da equipe de Londres e de Paris, hospedagem da equipe… cheguei até a tirar foto com os looks que íamos enviar aos convidados VIPs!”.

Little Black Jacket Mas como ela chegou na Chanel?!

“Uma amiga minha me mandou uma mensagem perguntando se eu estava interessada em estagiar na área de marketing da empresa que ela trabalhava, mas eu não sabia que era a Chanel! Falei que sim, mandei o meu CV e só depois fui descobrir do que se tratava. A coordenadora de marketing de lá entrou em contato comigo e fui fazer uma entrevista, a primeira da minha vida. Após uma semana mais ou menos, recebi o feedback que não havia passado pois meu Excel era muito básico para a função. Fiquei arrasada, mas duas semanas depois ela entrou em contato novamente comigo contando que havia uma vaga para trabalhar na exposição “The Little Black Jacket”, porém dessa vez a entrevista era com a Gerente de Marketing e CRM da Chanel de Londres, ou seja, tudo em inglês. Fui fazer a entrevista e na mesma hora recebi a resposta de quando eu poderia começar. Fiquei mega animada e respondi que por mim começava naquela hora mesmo!”.

Absorvendo a Chanel em seis meses

“Como foi um grande evento e de muito sucesso, eu aprendi que para se ter tudo certinho tem que ter agenda. A organização é fundamental para qualquer trabalho ou projeto na vida. Outra coisa que eu aprendi foi que os detalhes são mega importantes, e um evento só sairá perfeito se tudo estiver alinhado nos mínimos detalhes. Valeu muito a pena, e um dia espero poder trabalhar de novo com toda a equipe, que é muito boa e são todos muito legais. Quem sabe numa próxima viagem a Londres ou Paris eu não fique por lá!”, brincou.

Um comentário em Estagiária da Chanel por 6 meses

  1. Giuliana comentou:

    Adorei a matéria.
    Me formo em marketing ano que vem e procuro um estágio desse! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *