O desfile da Amabilis no SPFW (e porque ele é tão importante)

“Nossa marca surgiu há 17 anos. Nós dois somos autodidatas, então começamos do zero mesmo – apanhando, levantando, e agora chegamos no SPFW”, me contou Robson Santos, um dos criadores da Amabilis, minutos antes do desfile no SPFW N41. Ao lado de Luiz Carlos Guidoni, a marca nasceu no Espírito Santo inicialmente no ramo de moda masculina. Isso é, até perceberem que as peças femininas criadas (literalmente!) com as sobras vendiam muito mais rápido. O nome, simpático, é uma homenagem à bisavó de um dos sócios.

O desfile da Amabilis no SPFW N41

A Amabilis foi a escolhida para apresentar sua coleção de Verão no SPFW pelo Sebrae e pelo IN-MOD. É que, desde junho do ano passado, os empresários da Amabilis e de outras quatro empresas brasileiras participaram do projeto Top Five. Elas receberam acompanhamento e consultoria de um time de especialistas sobre comunicação, desenvolvimento de produto, precificação e posicionamento em novos mercados. A marca capixaba foi escolhida pelo desempenho e por ter uma estrutura que dê conta do recado.

O objetivo dessa parceria é justamente ajudar na aceleração de micro e pequenas empresas no mercado da moda. Desde o início, em 2012, mais de 800 empreendedoras já participaram das chamadas “visitas técnicas” aos bastidores do SPFW – a maior semana de moda do hemisfério sul. Não é por menos: a indústria movimentou R$ 200 bilhões em 2015 e é predominantemente formada por pequenos negócios: são cerca de 500 mil empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.

O desfile da Amabilis no SPFW N41

Ok, mas a coleção?

A Amabilis mergulhou nos mares profundos em busca de inspiração para uma mulher “livre e sensual”, com um quê de aventureira. “Tudo começou a partir de uma textura artesanal que se assemelha a uma rede e que conseguimos desenvolver com uma malha de jersey, que usamos há anos”, conta Luiz Carlos Guidoni. Ao som de uma orquestra ao vivo, nomes como Vivi Orth, Cris Herrmann, Daiane Conterato,  Ellen Milgrau e até a top Carol Ribeiro. Ufa!

Acompanhe

Essa matéria faz parte da cobertura do SPFW N41

 

Gostou?

Pra ficar sabendo (só uma vez por semana!) do que publicamos de mais legal aqui no Costanza Who,
clique aqui e cadastre seu email na nossa newsletter


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *