Quando a gente pensa que o mercado de moda está saturado, surge um projeto bacana e joga na nossa cara como ainda existem muitas lacunas a serem preenchidas. Como o próprio título adiantou, estamos falando do ConaStyle – um congresso de estilo e moda que é 100% online e, olha só que bacana, gratuito. A primeira edição acontece entre os dias 04 e 10 de agosto deste ano, e promete um formato inédito e super acessível: basta se cadastrar no site do evento e, voilá, assistir às palestras em que tiver interesse. Nomes como o do jornalista do Chic André do Val ( que deu entrevista pro CW) e das palestrantes internacionais, Carol Pedral (Londres) e Lia Riguet (França), já estão confirmados na grade programação, que contará com vinte e um palestrantes.

ConaStyleO ConaStyle foi inteiramente idealizado pela consultora de moda Lilian Jordão, formada pelas incríveis Cris Zanetti e Fê Resende da Oficina de Estilo – cujo foco é o trabalho da auto-estima da mulher e o consumo inteligente. “Estamos há três meses na organização deste projeto e acreditamos muito que este possa ser o passo inicial rumo à mudança de perspectivas e à popularização da moda e do estilo no Brasil”, comenta Lilian.

Para entender melhor sobre o conceito do ConaStyle, sua organização e posicionamento dentro da indústria, o Costanza Who? conversou quem esteve por trás o projeto o tempo inteiro, Lilian Jordão. Acompanhe:

COSTANZA WHO – De onde surgiu a ideia do ConaStyle e como foi tirar esse projeto do papel?

Lilian Jordão – A ideia do ConaStyle surgiu exatamente do fato de não termos evento deste tipo no Brasil. Hoje em dia existem muitas pessoas interessadas na área da moda e do estilo, porém os conteúdos e os eventos ainda parecem mais técnicos e voltados para profissionais que já atuam na área. Nossa ideia é, por meio da internet, levar estes assuntos a todas as pessoas que tem a moda como uma paixão, ou que possuem curiosidade em saber como a moda pode melhorar a sua autoestima e no seu modo de se posicionar na vida. Acredito muito em conteúdos de qualidade, e o que mais me impressionou até agora na organização do ConaStyle é que existem muitos profissionais dispostos a isso – a ajudarem as pessoas e a levarem a moda para o maior número de interessados. Estes profissionais só estavam esperando um chamado – e que bom que foi o nosso!

O ConaStyle tem algum foco específico ou aborda assuntos diferentes dentro da moda?

Nossa ideia é que o ConaStyle seja um evento que, de fato, entre no calendário da moda brasileira – portanto, sua segunda edição já está super confirmada para 2015! Neste primeiro congresso queremos atingir o maior número de assuntos dentro da área da moda. Temos palestrantes nacionais e internacionais, que falarão desde visagismo, fotografia de moda, análise de cores e biotipo, até autoestima, redes sociais e administração/organização financeira voltada à moda. Nossos palestrantes são reconhecidos em suas áreas de atuação e já adianto que as palestras serão incríveis e imperdíveis!

Sempre foi sua ideia que o evento não tivesse custos ao participantes? E como você conseguiu viabilizar o evento sem cobrar essa participação?

É importante salientar que o evento será 100% online e gratuito. Nossos palestrantes todos estão conosco neste evento, contribuindo com seu tempo, sua disponibilidade e sua incrível experiência, portanto os nossos parceiros são os nossos palestrantes, sites e blogs que estão nos ajudando na divulgação deste projeto. Na semana seguinte à realização do ConaStyle (que acontecerá de 4 a 10 de agosto), abriremos um período de venda de todas as palestras transmitidas durante o evento, junto com vários bônus preparados por nossos palestrantes e alguns profissionais referências na área (serão e-books, vídeo-aulas, palestras exclusivas, entre outros). Ou seja, se alguém perdeu alguma palestra, poderá adquirir este pacote OURO do ConaStyle e ter o acesso vitalício a todos estes conteúdos e aos bônus que ainda serão divulgados. Esta verba vinda da venda dos pacotes OURO que pagarão os nossos investimentos em estrutura de site, divulgação, gravação, criação de identidade visual, telefonemas, plataforma de transmissão do evento, entre outros investimentos que nós estamos custeando.

Como funcionará essa edição do ConaStyle?

O evento acontecerá de 4 a 10 de agosto de 2014, com 3 palestras diárias (10h, 15h e 20h). Estamos ainda fechando os últimos palestrantes e em breve anunciaremos as datas e horários de suas respectivas palestras online. O participante que se inscrever em nosso site (www.conastyle.com.br) receberá diariamente os links para ter acesso às palestras do ConaStyle, ou seja, a pessoa só precisará acessar o link que receberá em seu e-mail e já estará dentro da sala de transmissão do ConaStyle. Fácil, prático, e gratuito!

Comments are closed.

Pin It