Um dia de SPFW com a modelo Bruna Tenório

A primeira entrevista a gente nunca esquece. Logo que entrei na L’Officiel no começo de 2015, ainda como estagiária, minha primeira matéria (de página dupla!) foi com a Bruna Tenório. A gente nem se encontrou pessoalmente, foi tudo feito por e-mail, mas desde então tenho um carinho muito grande por ela. Só fui falar com ela mesmo nessa edição do SPFW, no backstage da Salinas. Como boa jornalista inconveniente, fui me apresentar e acabei acompanhando ela até a fila do banheiro – aqui a gente faz qualquer negócio por uma boa entrevista. Posso dizer? Fiquei ainda mais fã: ela é super gente como a gente, lembrou da matéria que já faz mais de um ano e ainda topou contar da rotina dela durante a semana para o blog.

Um dia de SPFW com a modelo Bruna Tenorio

A Bruna Tenório no backstage da Salinas, ainda sem saber que minutos depois dessa foto seria importunada pela jornalista aqui!

A Bruna Tenório faz parte de um time de modelos que já está numa outra fase da carreira. Hoje, com 26 anos, ela pode escolher a dedo os projetos que participa. Não é para menos: ela já cruzou as passarelas das maiores grifes de moda, foi fotografada pelo próprio Karl Lagerfeld para um lookbook da Chanel, desfilou com exclusividade em Paris para a Louis Vuitton e fechou um desfile da Ralph Lauren. Ufa!

No SPFW N41, foram seis as marcas que receberam a top, entre Lenny Niemeyer, Adriana Degreas e Paula Raia. “É um número legal, uma média de dois por dia é bem tranquilo”. E, se tem alguém que saberia o que é ter uma agenda lotada, é a Bruna Tenório. “Na minha primeira temporada, em 2006, fiz 27 desfiles das 38 marcas. Não consigo hoje em dia fazer um negócio desses, minha pele cai se eu tentar! É muito puxado.”

Um dia de SPFW com a modelo Bruna Tenorio

Em 2014, Bruna entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda

Um dia com Bruna Tenório no SPFW N41

“Hoje não foi dos piores dias, acordei as 7h da manhã e tive foto até meio dia. Foi um “advertorial”, como eles chamam, para uma marca de roupas de festa, foi bem legal! E é também linkado com as minhas mídias sociais, é um projeto bem bacana, só não posso relevar a marca”, adiantou Bruna.

E quando o tempo é apertado, as modelos sacrificam sono e até a alimentação. Ossos do ofício. “Em semana de fashion week acabo dormindo 3 ou 4 horas só. Nem deu tempo de almoçar, vim direto pra Bienal quando acabaram as fotos, já era uma hora da tarde. Comi um crepe de frango ali em baixo mesmo. Fiz o desfile da Água de Coco, às 15h30, e depois Salinas às 18h. Aí claro que eu devorei todos os brigadeiros que tinham lá no backstage”, dividiu Bruna Tenório, que não abre mão de comer o que gosta vez ou outra. “Mas não posso ter em casa, porque se não acabou a carreira”, brinca.

Um dia de SPFW com a modelo Bruna Tenorio

Sabia que a top também tem um blog? Lá ela mesmo posta, além de alguns looks lindíssimos, textos sobre a sua rotina

Mas não para por aí: depois de um jantar com a agente da Espanha, que está aqui em São Paulo, Bruna vai pra casa arrumar a mala para um vôo que sai às 5h da manhã. “Vou para Cuba fazer um trabalho e depois volto para o Rio. O bom é que dá pra dormir no avião.”

E a rotina de beleza?

“Tem que lavar o cabelo todo dia em casa, porque tem que estar limpo pro próximo desfile. Na pele, sempre procuro passar um hidratante levinho, nada muito forte pra não ficar muito oleosa. Antes de vir pra cá passo protetor solar, mas só. Ritual mesmo, não. Não dá tempo de malhar, de fazer nada na verdade”.

Acompanhe

Essa matéria faz parte da cobertura do SPFW N41

 

Gostou?

Pra ficar sabendo (só uma vez por semana!) do que publicamos de mais legal aqui no Costanza Who,
clique aqui e cadastre seu email na nossa newsletter


2 comentários em Um dia de SPFW com a modelo Bruna Tenório

  1. Camila Faria comentou:

    Como é linda essa Bruna. Para mim é uma das modelos brasileiras mais lindas de todos os tempos. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *